Fisioterapia Pélvica
A fisioterapia pélvica é uma especialidade que atua na reabilitação das disfunções do assoalho pélvico que é o conjunto de músculos e ligamentos que sustentam órgãos como bexiga, útero, intestino e tudo que fica na região baixa do abdômen.
Constipação Intestinal
Você tem dificuldade de evacuar? A constipação é a queixa de dificuldade evacuatória que pode vir associada a esforço prolongado, sensação de evacuação incompleta na maioria das evacuações, presença de fezes duras e ressecadas.
Dor Pélvica Crônica
Dor Pélvica Crônica, como o próprio nome diz, manifesta -se crônica ou persistentemente, percebida em estruturas relacionadas a pelve de homens ou mulheres.
Disfunções Sexuais
Qualquer distúrbio ou dor associada ao ato sexual (vaginismo e vulvodínia).
Proctalgia Fugaz
Proctalgia Fugaz é definida como um processo álgico súbito e intenso na região ano-retal com duração de segundos ou minutos. A manifestação clínica mais comum é a dor retal profunda de intensidade variável do tipo cãimbra. Essa dor pode ser muito intensa, por vezes lancinante sem irradiação característica, se relação com a evacuação.
Diástase
Diástase é quando ocorre um afastamento dos músculos retos abdominais na linha alba e do tecido conjuntivo entre os músculos.
Esse afastamento é dito como fisiológico quando se apresenta com mais ou menos 3cm. Segundo a literatura, a Diástase pode surgir acima da cicatriz umbilical, na cicatriz e, menos frequente, abaixo desse nível, podendo ser considerada uma situação transitória ou permanente ao longo da vida.
É considerada a principal causa de flacidez abdominal e dor lombar após o parto podendo causar também aparecimento de hérnia umbilical, fraqueza abdominal, dores no assoalho pélvico e incontinência urinária.